terça-feira, 15 de julho de 2008

Comunicado chorão do clube das gayvotas...

"1. Como é público, a UEFA decidiu a 23 de Maio de 2008, de forma autónoma e seguramente devidamente sustentada, instaurar um processo disciplinar ao FC Porto em face das decisões proferidas pela Comissão Disciplinar da Liga e que condenaram o FC Porto e o seu Presidente por tentativa de corrupção. Sustentadas num livrinho que eu paguei e que a minha amiga Pinhão escreveu em nome duma puta que o maior presidente do mundo andou a papar durante uns tempos e depois pôs a correr. Livrinho esse, em que a esposa do meu amigo Saldanha Sanches, baseou toda uma 'séria' investigação. E conseguiu provar (mais ou menos) que tudo o que eu digo é verdade.

2. Por decisão do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, proferida a 4 de Junho de 2008, o FC Porto foi excluído da UEFA Champions League 2008/2009. Até soltei uma pinguinha de tanta alegria. Parecia que finalmente todo o investimento que eu fiz em advogados, juristas, juizes, testesmunhas e mais o que fosse necessário, seria finalmente recompensado. Mas agora parece que larguei os foguetes cedo demais.

3. A 10 de Junho de 2008, por ocasião do recurso interposto pelo FC Porto junto do Comité de Apelo da UEFA, a SL Benfica – Futebol, SAD e o Vitória Sport Clube foram chamados por este organismo a intervir no processo na qualidade de parte. Especialmente de parte interessada em conseguir finalmente ganhar alguma coisa a este clube que não pára de nos humilhar. Mas aqui é que começou a merda toda. Parece que afinal é preciso mais qualquer coisa do que apenas acusar e dizer que se tem provas. É preciso provar mesmo o que dizemos. E esta coisa dos clubes acusados poderem ser ouvidos e assim se defenderem não convinha nada ao meu plano. 

4. A SL Benfica – Futebol, SAD e o Vitória SC notificados do Acórdão emanado pelo Comité de Apelo da UEFA, no passado dia 16 de Junho de 2008, o qual se revelava ambíguo, decidiram interpor recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto. Que é como quem diz "perdido por 2, perdido por 1000". Lá tive eu de contratar mais um advogados e pagar mais uns honorarios ao meu amigo Ricardo Costa para ver se era desta que eu me safava.

5. O FC Porto e a UEFA procuraram através de um expediente formal que este recurso não fosse admitido junto do Tribunal Arbitral do Desporto, invocando a ilegitimidade dos recorrentes. Esta pretensão não mereceu acolhimento. Pareceu-me que o Tribunal Arbitral do Desporto também queria rir à nossa custa e assim lá tive de gastar mais dinheiro em advogados e viagens e o caral**.

6. Admitido o recurso, o Tribunal Arbitral do Desporto julgou-o, porém, improcedente, porquanto terá corroborado a posição da UEFA de que não existe ainda uma decisão final por parte dos seus órgãos jurisdicionais. E fomos nós feitos palhaços daqui até à Suiça para nada. Esteve aquele coitado oito horas a tentar mostar aos juizes as nossas razões e nada. Ficamos na merda na mesma. E aqui o Ventoinha a pagar esta merda toda!!!

7. Desta decisão, cujo Acórdão fundamentado só será remetido nos próximos dias, podem-se antecipar desde já duas conclusões: o Acórdão proferido a 16 de Junho de 2008 pelo Comité de Apelo da UEFA permanece válido, logo o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA mantém em aberto o procedimento disciplinar ao FC Porto, sem prejuízo de nova decisão não vir a ser proferida antes do início da próxima edição da UEFA Champions League 2008/2009. O que para nós não interessa a ponta dum corno. Mesmo que possam vir a ser castigados (o que duvido muito pois o dinheiro está a acabar). Só conta para a proxima época. Ora o que eu queria era ir a Champion's esta época. Não é pró ano!! Pró ano sei lá se ainda aqui estou!!

8. A SL Benfica – Futebol, SAD regista com preocupação o facto de a UEFA desvalorizar, até à data, decisões proferidas ora por unanimidade, ora por maioria, por dois órgãos jurisdicionais desportivos, a saber a Comissão Disciplinar da Liga e o Conselho de Justiça da FPF. Preocupação porque andei eu a gastar uma pipa de massa no Ricardo Costa da Liga de clubes e nos cinco 'magnificos' do conselho de justiça da FPF para nada! Voçês fazem ideia de quanto é que este advogados ganham à hora? E pagar as horas extraordinárias que aqueles cinco cabrões me cobraram horas extraórdinarias só porque ficaram a trabalhar até tarde numa sexta-feira. E ainda por cima apresentaram-me a factura do jantar! Grandes cabrões!!

9. Não pode deixar de merecer público reparo o facto de a UEFA ter anunciado, em momento anterior, que aguardava pelas decisões do Conselho de Justiça da FPF para tomar uma decisão final sobre o procedimento disciplinar instaurado ao FC Porto, vir, agora, manifestar dúvidas sobre a executoriedade das decisões proferidas por aquele órgão jurisdicional. A crítica deve ser tanto mais severa porquanto o argumento é inusitado e contraria os princípios que regem os próprios Estatutos da UEFA. E só porque recebeu duas actas diferêntes da mesma reunião. Não se vê logo que a segunda é que conta! Ou pelo menos devia contar! Pelo que aquela reunião me custou devia até passar a fazer parte da Constituição Portuguesa.

10. Esta conduta levou inclusive o Tribunal Arbitral do Desporto a condenar a UEFA no pagamento proporcional das custas do processo. Isso é outra! Agora ainda tenho de pagar um terço dos custos do processo!! Voçês acham que os pneus crescem nas árvores? 

11. A sucessão de factos e decisões dilatórias acima descritas levam-nos a concluir que os procedimentos da UEFA contrariam as várias declarações públicas proferidas pelo seu Presidente. Andou aquele franciú a dizer que não queria batoteiros e no fim quem se fod** fomos nós. Aquele 'croissant' não tem calibre para ser presidente de nada!! Devia olhar para mim! Não ganho nada; a minha equipa é uma merda; os meus adeptos são gozados por todo o lado; Mas a mim ninguém põe em causa. Quer dizer... ouve um meninos que me quiseram acertar o passo na última AG, mas safei-me. Eu devia ser um exemplo para aquele balofo.

12. Até serem conhecidos os fundamentos da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto e bem assim quais os procedimentos que irão ser agora adoptados pela UEFA e pela FPF, a SL Benfica – Futebol, SAD não irá tomar qualquer outra posição pública, permanecendo, porém, atenta aos próximos desenvolvimentos. É que não temos mais nada para fazer. Com toda a guita que gastei nesta merda toda, agora não tenho dinheiro para contratar nada de jeito. Bem que o 'Maestro' anda a ver se convence o Aimar, até lhe escreveu uma carta de amor e tudo, mas nada.
Parece que o nº 10 prefere jogar na 2ª Divisão espanhola do que no 4º classificado da Liga Portuguesa. Enfim...

13. Por último, a SL Benfica – Futebol, SAD enaltece a forma exemplar como o Tribunal Arbitral do Desporto conduziu este processo de recurso, permitindo às partes (todas elas) a exposição detalhada dos respectivos argumentos. Não é que tenho servido para alguma coisa. Mas convém sempre dar graxa para o caso de alguma vez, alguma das minhas 'manobras' venham a público.

Lisboa, 15 de Julho de 2008
A Administração da SL Benfica – Futebol, SAD - aka: Ventoinha."

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande Puro...

COm a tua "Licença" postei o teu texto no Futebolar...

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080715/humor-com-o-vermelho

Abraço

Anónimo disse...

Lol postaste o "texto" noutro sítio?
Mas que texto é que está aqui, isto é pretoguês? linguagem da Ribeira? De mesquinho, ressabiado e provinciano? De ódio ao MAIOR CLUBE NACIONAL, que tem 31 campeonatos e 24 taças de Portugal?
Já agora também: 301 jogos nas competições europeias, 142 vitórias, 71 empates, 506 golos marcados.

Puro Azul disse...

Ó Aimar!

Como devias ter percebido (mas falta-te o descernimento necessário), bastava-te ler o comentário anterior para perceberes que não fui eu que 'postei' este texto noutro sítio.

Já que gostas tanto de estatísticas, porque não fazes essas mesmas continhas, a partir do dia em que Portugal foi um país livre de ditadura??

Não te interessa?? Pois...

Anónimo disse...

Ditadura?
Isso é mais para os lados do Sporting, esses é que eram beneficiados.
Atão e vocês carago aí do Norte, dizem que são os mais fortes, onde nasceu Portugal bla bla e afinal deixavam que só Lisboa é que estivesse no mapa durante muitas épocas? Não foi só SLB, foi alternado, por isso mudem o disco rachado.
O SLB apenas conseguiu tris, o Sporting conseguiu um tetra, e só em pleno final de século, década de 90 os corruptos conseguem um penta. Por aqui se vêem muitas coisas.

Puro Azul disse...

Então a ditadura não fazia a diferênça. Se não fazia diferênça, diz-me lá quantos Tris é que ganhaste depois de 1974?

E os lagartos é que eram benificiados?
E voçês foram e ainda são os coitadinhos do costume....

É por causa desse tipo de afirmações que voçês continuam a ser a chacota do futebol nacional.