quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Espirito desportivo....

Depois de levar cinco em Atenas, as galinhas tiveram a oportunidade de finalmente e depois de trés anos e meio a olhar para cima,  ultrapassar o grande Leixões e chegar à liderança da Liga.
Mas tal não aconteceu!

As reacções da lampionagem não se fizeram esperar. A frustração de mais um desaire num momento fulcral fizeram muita mossa em quem não consegue perceber que o futebol é apenas um jogo.

No blogue do costume, os comentários seguiam dois caminhos distintos.
De um lado falavam os benfiquistas que lamentavam a sorte do jogo (porque aquele golo foi um ganda chouriço), e a passividade da equipa até se ver a perder e depois de ter dado a volta ao jogo.

Do outro lado estava a corja que ali encontrou um local onde destilar todo o ódio que tem do sucesso dos agora Tricampeões Nacionais.

O alvo destes últimos era obviamente o àrbitro e consequentemente o 'sistema'. Mas no meio do queixume costumeiro, surgiram alguns comentários que começaram a roçar o animalesco e que mostraram algumas mentalidades das quais ainda não sei se devo sentir receio ou apenas pena.

Este primeiro comentário é de um dos 'posters' do blog.

Para este animal, o que falta ao clube galináceo não é bons profissionais. O que esta equipa precisa para vencer jogos é de um assassinato!!

E este outro eu gostava de conhecer pessoalmente. 
Gostava de ver a figurinha deste NNB (Neo Nazi Benfiquista). 
Sempre gostei de conhecer este tipo de gentinha. Gente frustrada e completamente alucinada.


Acho que não são precisos comentrários a estes dois pedacinhos de ódio. Eles falam por si.

O que não quero deixar de referir é que neste Blogue, quem contraria a opinião dos moderadores, mesmo sendo adepto do mesmo clube (basta ver o ódio que esta gentinha tem do Blogue "Novo Benfica") é severamente atacado ou pura e simplesmente censurado. Mas a este tipo de comentários nada é feito e é muitas vezes até são apoiados por quem controla o Blogue, o que me faz pensar que este 'Alma Vermelha' não é apenas um apanhadinho da cabeça, mas sim apenas mais um adepto daquele clubzeco. E isso sim, é preocupante.


Sem comentários: