quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

UEFA's Filter....

Acabou a primeira fase das competições Uefeiras e chegou a altura para fazer o balanço da prestação das equipas portuguesas e da consequente imagem que passaram do futebol nacional.

Começemos pelo Tricampeão.
Começou mal a sua prestação obtendo uma vitória (demasiado) esforçada contra o Fenercahçe, seguida de duas derrotas bastante comprometedoras. Mas quando foi preciso arregaçar as mangas e mostar o seu real valor, as exibições e as grandes vitórias apareceram e no final acabou por conseguir o lugar a que sempre provou ter direito. O PRIMEIRO!!



A Lagartada cumpriu com distinção a sua prestação. Só perdeu pontos para o gigante Barcelona e obteve com todo o mérito a qualificação para os oitavos-de-final. Não era própriamente um grupo complicado, mas por vezes basta um deslize para estragar toda uma prova e a Lagartada não permitiu nada disso e está de parabêns.

O Sp. Braga foi na minha opinião uma agradável surpresa. Foi em todos os jogos superior aos seus adversários e provou que não são precisas vedetas para se jogar bom futebol por essa Europa fora. Batalhou até ao fim pela qualificação, muito por causa de dois jogos injustamente perdidos nos descontos e que se tal não tivesse acontecido, teria ficado em primeiro lugar do seu grupo, onde tal como o Tricampeão, merecia estar.

E chegamos à ovelha ranhosa do costume!!
Está ainda por chegar o ano em que estes cagões não nos façam passar vergonha por essa Europa fora.
Não foram capazes de ganhar um jogo!!
Não conseguiram marcar um golo em casa!!!
Ficaram em ultimo num grupo com quatro equipas que raramente conseguem sequer chegar à Champions League!!!

E andaram estes palhaços o verão todo a tentar entrar na Liga dos Campeões pela porta do cavalo!!!!

Tenham vergonha na cara!!!!
Não envergonhem o Futebol Nacional!!!!

7 comentários:

SLB disse...

Olha, que eu deu-me para passar por aqui hoje, claro já se imaginava vontade de querer falar do AMOR BENFICA, até escreves a VERMELHO!
O teu clubezeco corrupto arregaçou as mangas? Quê, foram as "brilhantes" lol vitórias em Kiev (com 1 golo nos descontos) e na Turquia (com 2 golos irregulares, o do lisandro então é o pão nosso de cada dia dominar a bola com o braço/mão). hahaha a tua equipa não passa uma eliminatória desde que o Mourinho fez bye bye. e antes dele também quase nunca passava. oitavos-de-final, e ficam-se por aí.

Sporting coitaditos, contra os ucranianos 2 vitórias por 1-0 (se bem que tiveram algum mérito em Donetsk, quer dizer o abono de família levezinho lá resolveu), basileia suíços são bons de bola ya.

O Benfica mesmo assim fez melhor que o sporting em 2005, que perdeu com a Udinese 2 vezes, e depois com o Halmstaad.

E que dizer do teu clubezeco, claro vais dizer que só pegamos nessa época do Artmedia, mas pode-se pegar noutras. Mas essa realmente, a única vitória foi com ajuda de auto-golo do Materazzi.
Glasgow, meteu-vos medo, ao Baía, etc, Eslováquia também, foi lixado lá foi o carro do Adrianse po catano.

Naique disse...

Se a BURRICE pagasse imposto tu andavas todo carimbado.Que grande burro.

dustin disse...

Essa de ser campeão de Inverno até dá vontade de rir. O que eles não fazem para ganhar um título!
Será que vão ser agraciados com a tão famigerada taça (do campeonato em que só os lampiões participam)no próximo jogo na capoeira de Carnide? Espero que seja com pompa e circunstância e que conte com as presenças de suas excelências os Presidentes da República, da Câmara, da Liga, da Federação, de Cabo Verde,Guiné,Angola,Moçambique e também com os Presidentes das Juntas de Freguesia de Chelas,Reboleira (com o vereador para a Cova da Moura),Carnide e representantes a título póstumo de todos os jogadores que já faleceram.Espero que vá também como padrinho do arraial o Sr. Director do Hospital Júlio de Matos. SL

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O FC Porto PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Portistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://fcporto.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Futebol Clube do Porto.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Futebol Clube do Porto irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Portista expressa o seu estado emocional relativamente ao FC Porto a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Dragãociclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Porto ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

FC Porto PlanetaPortugal

Rui disse...

Meus amigos eu acho (tenho absoluta certeza mas pronto) que no Domingo vamos vencer.
PORQUE SOMOS MELHORES,SOMOS MUITO MELHORES ,E EM CONDIÇÕES NORMAIS, NÓS SOMOS MUITO MELHORES.
E EM CONDIÇÕES NORMAIS NÓS VAMOS SER CAMPEÕES.
EM CONDIÇÕES ANORMAIS......................................................................................................................................................................................................................TAMBEM TAMBEM VAMOS SER CAMPEÕES.!................................PUUMMM.!bibó Porto

Anónimo disse...

KURONC.... KURONCRONCRONC....KURONCRONC.... OINCOINCOINCOIIIIIIINC.... KRONCRORONC...

David J. Pereira disse...

Olá!

Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

Muito Obrigado!

Depois passem pelo meu a confirmar a troca,
para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.