quarta-feira, 9 de abril de 2008

Porque chora o Ventoinha!

Porque nada lhe corre de feição

Esta deveria ser o comunicado que a nossa Policia Judiciária deveria apresentar em resposta ao pedido do Ventoinha.

Está à vista de todos o que o Ventoinha pretende com este ridículo pedido.
Enquanto que o Tricampeão já pode descansar a equipa e assim preparar o assalto à conquista da Taça de Portugal, a equipa das Galinhas ainda tem de continuar a lutar pelo apuramento para a Champions com equipas como o Sporting ou o V.Guimarães que neste momento apresentam um futebol de muito melhor qualidade e eficácia.
É sabido que a perticipação na Champions representa uma importante fatia do orçamento dos clubes de topo do nosso futebol. A taça UEFA apenas serve para cansar a equipa sem grande retorno financeiro.
Se o clube galináceo não se conseguir apurar para essa prova, terá obviamente mais dificuldades financeiras. Acrescido a isso existe o problema do fraco plantel e as dúvidas em relação ao próximo treinador.
Se as galinhas não forem à Champions, será muito mais difícil a contratação de um treinador de topo. Também é óbvio que depois de uma tão grande diferênça pontual e exibicional em realação ao Tricampeão, este plantel (o melhor dos últimos 10 anos) tem de ser reforçado, e sem uma participação na Champions, será muito mais difícil contratar jogadores de boa qualidade.
Acresce a isto o facto de este ser o ano do 'Apito Final', em que o MP fez a vontadinha ao Ventoinha e tenta agora julgar Pinto da Costa por alegada corrupção. E é muito mau para o Ventoinha, que no ano em que até a justiça o ajudou, obter o pior resultado desportivo desde que (felizmente) tomou redeas da capoeira.

É por isso que ele agora está ao ataque! Dispara em todas as direcções porque percebe que para além de não ter qualquer apoio de um outro clube da Liga, até o calendário o prejudica. A ida ao Dragão e à Amadora e mesmo a recepção ao Belenenses serão jogos muito complicados.
Ele já percebeu que uma 'ajudazinha' da arbitragem poderá fazer a diferênça e é neles que ele tenta mais uma vez pôr a pressão. Não é novidade, é prática corrente daquela agremiação, mas não deixa de ser triste.
Como pode um árbitro fazer o seu trabalho de forma tranquila, sabendo que poderá ter a Policia Judiciária à perna?
Ameaçar com a PJ a arbitrágem portuguesa é a maior forma de coação que alguma vez se assistiu no futebol deste país.

Não deveria este 'dirigente chorão' ser punido?
Não deveria a PJ mandar este idiota apresentar provas concretas ou calar-se de uma vez por todas?
É que já estamos todos fartos desta conversa da treta que só serve para desacraditar o futebol nacional.
Mas também já se percebeu que é esse o objectivo deste individuo.


Já que se fala da Policia Judiciária, não deveria esta instituição investigar isto...
É que para um clube que tem um presidente a falar de "Resultados viciados" e que depois tem o seu maior simbolo no activo a fazer publicidade a sites de apostas (o que é absolutamente proibido por lei), não é lá muito coerente.


É por tudo isto que sou obrigado a fazer minhas as palavras de Miguél Sousa Tavares na crónica de ontem n'A BOLA "O que aconteceu ao meu antigo respeito pelo Sport Lisboa e Benfica — e julgo que aconteceu também com todos os outros adeptos portistas e sportinguistas — é que o fui perdendo aos poucos. O Benfica das últimas décadas — o Benfica de Jorge de Brito, Vale e Azevedo, Filipe Vieira, de gente como João Malheiro, José Veiga ou Carolina Salgado — é um Benfica que eu não vejo razões para admirar. Não porque percam, mas porque não sabem perder. São arrogantes por natureza, como se, por determinação divina, tivessem direito a ganhar sempre ou quase sempre; nunca, jamais, reconhecem o mérito de uma vitória alheia; vivem em busca do conflito, da calúnia, da suspeita não provada jogada aos quatro ventos. Gritam pela justiça do Apito Dourado mas foram eles que se aliaram ao major Valentim para controlar a Liga, no seu pior momento, porque, como explicou Vieira, isso era mais importante do que ter bons jogadores ou jogar bem; clamam que são as virgens virtuosas do futebol, mas esquecem-se de coisas como o caso Paulo Madeira, o jogo comprado ao Estoril para o Algarve ou a forma como foram campeões pela última vez, com todos os golos dos últimos jogos a resultarem de penalties ou livres à entrada da área.

Não sei se o Sílvio Cervan conseguirá acreditar na sinceridade do que vou dizer: o que o Benfica mais perdeu nas últimas décadas não foram campeonatos. Foi o respeito dos adversários, uma coisa que levara gerações a construir e que representava um imenso capital de prestígio e grandeza. Hoje, o Benfica é um clube que só os seus estimam. Dir-me-ão que o mesmo sucede com o FC Porto e eu respondo que acho que não é bem assim, mas, mesmo que o seja, ao contrário da história do Benfica, nós nunca gozámos de outro estatuto e estamos bem habituados a viver com isso."

4 comentários:

Anónimo disse...

Hah GRANDE PURO!!!!!

Nem mais meu rapaz, mas se fosse a ti postava tudo o que o MST escreveu!!!
Aprveita e passa no Futebolar, na Bussola e no blasfemias.....
andam por lá umas coisas bem interesantes!!!!

Se poderes passa no Circo Tramps, que então ai tens matéria para um ano de posts!!!!

Aquilo nos Queridos anda a halibut!!!!!!

Abraço Portista

Anónimo disse...

É bom saber que estes pequeninos do clube cujo nome é o oposto de desportistas, escrevem tanto sobre o MAIOR, O BENFICA!
Como se vê, este blog suscita muito interesse da comunidade andrade (também são poucos, o que se há-de esperar), são tantos e tantos comentários às alucinações do autor deste chiqueiro.
Auf Wiedersehen.

P.S.: O sousa tavares é estúpido que nem uma porta, o gajo está a escrever no jornal a crónica, mas diz que o Cervan vai ouvir (porque ele está a dizer) lol
Cambada!

Catarina Martins disse...

E este slb é a coisa mais ridicula que pode haver. Tenho.te a dizer que existem muitas farmácias pelo pais, ja podias ter comprado a tua dose de rennie hoje já é quinta pah!
E se escrevemos tanto, é porque sabes, o pessoal tem necessidade de rir, que faz tão bem è alma e que conteudo melhor existe para rir que as vossas exibiçoes, os vossos penalties falhados quiça de proposito (e nao venhas ja com numeros dos penalties falhados pelo Porto pa fazer comparaçoes), pelas declarações no minimo delirantes do vossos como lhe chamam presidente? É claro que uma pessoa tem de se rir no meio deste mundo só de desgraças e rir de vossas excelencias é a melhor maneira.

Depois, nao somos nos que andamos tao preocupados com voces, eu acho que é mais o contrario. Sabes que quem faz uma festa por termos sido eliminados com o schalke e depois se esquece de responder ao apelo do maestro no jornal e ir ao estadio ver o getafe ganhar nao somos nos, sao voces. Sao voces que mais vibram com as nossas derrotas. Eu não me esqueço que por tres vezes que o Porto perdeu, no jogo seguinte nós ganhámos pa nao dizer que andámos em crise e voces empataram. 3 VEZES! Ainda somos nos que pensamos em voces? Quando o benfica perde, nao sou eu que vou de proposito mandar o nabo na pucara. Sao os meus amigos benfas quando o Porto perde que me vêm chamar "tripeira de merda". é incrivel a vossa falta de classe e de imparcialidade. É incrivel, mas para voces eu tenho musica, que a musica é um estado de alma e deixo.vos aqui uma banda sonora que poderiam ouvir em casa, ja que gostam tanto de nós.

1º para que nao hajam duvidas:
"We are the champions my friends, and we'll keep on fight until the end. we are the champions, we are the champions, no time FOR LOOSERS 'cause we are the champions of the world."

2º a minha preferida:
"OUTRA VEZ OUTRA VEZ O CAMPEONATO CO CARALHO OUTRA VEZ!"

3º para o vosso orelhinhas:
"OH ORELHAS VAI PO CARALHO!"

4º para ficarem com noção do que é um presidente:
"PINTO DA COSTA OLÉ, PINTO DA COSTA OLÉ PINTO DA COSTA OLÉ PINTO DA COSTA OLÉ OLÉ"

Deixem, nao precisam de comprar cd, dia 20 voces ouvem isto tudo ao vivo.

Puro, post excelente, quando mais azia os posts despertam, melhor é isso que se quer!

E ~se isto é o chiqueiro e voces sao tao bons o que raio ainda andas aqui a fazer???? DESAPARECE!

Anónimo disse...

Brilhantes argumentos, rapariguinha do shopping!
Já acabaste o secundário? Cais na "esparrela" e quem diz tu diz quase todos vocês, é certinho direitinho. Quando se dizem umas verdades, quando se confrontam os mentirosos e falsos com FACTOS, COM VERDADES, eles começam a disparar insultos, ficam logo todos nervosinhos.
Não te preocupes que eu desapareço daqui, fiquem entretidos com os vossos festejos... perdão, insultos e invejas ao SLB. É apenas e só o que sabem fazer.
Deve ser assim, e com presidentes corruptos, que querem ser um Grande Clube Mundial, como o é O ENORME SLB!