quarta-feira, 28 de maio de 2008

De volta a este rectangulo.



Agora que voltei ao meu país, que adoro e no qual se poderia viver muito melhor mas que como disse certa individualidade um dia, "tem 6 milhões de pessoas a mais", vou-me debruçar sobre o que se passou no futebol nacional durante esse tempo até ao dia de hoje.

Vou começar com a Final da Taça.
Assisti 'in loco' e saí directo para o Aeroporto (todo molhado). 
Foi um jogo de trampa! Perdemos com toda a justiça! 
Eu sei perfeitamente que fomos vergonhosamente roubados pela arbitragem, mas se a equipa tivesse jogado aquilo que sabe, teria ganho com toda a naturalidade. 
Muitas vezes durante esta época, fomos também prejudicados pelos àrbitros, mas com a nossa qualidade de jogo demos a volta a essa situação e ganhamos com toda a justiça. 
Mas neste jogo isso não aconteceu. Se toda equipa tivesse jogado com a qualidade do Nuno ou com a vontade do Raúl Meireles, teriamos goleado a lagartagem com toda a certeza.

Do resto das noticias que foram surgindo só me debrucei sobre elas depois de ter voltado.

Começemos pelo Tricampeão.
Parece que já temos mais duas contratações argentinas. Tomás Costa (médio) e Nelson Benitez (defesa-esquerdo)

Acerca do médio ofensivo, creio que dificilmente alguém poderá substituir o capitão Lucho Gonzalez, mas a verdade é que também não temos grandes alternativas e a sua possível saida deverá ser sempre acautelada. 
Do um defesa-esquerdo estava esta equipa a precisar desde à muito tempo. Marek Cech nunca segurou o lugar, Fucile era uma opção de recurso e agora com a saída de Bosingwa terá de migrar para outra posição. Lino jogou muito pouco e apesar de ter dado bons sinaís em relação ao futuro, ainda não é um jogador que dê garantias. 
Vamos ver no que dá estas contratações.
Outro menino que não está contratado mas parece que não se importava nada de dar o salto para uma equipa a sério é este aqui.

Parece que houve alguns adeptos do 4º classificado que ficaram indignados com estas afirmações. Já se sabe que 'ambição' e 'vontade de subir na vida' é algo que não é aceite por parte dos adeptos daquele clubito. Eu por acaso não desgosto do jogador, mas não creio que venha a contecer.

Acerca dos 'Apitos' quando eu pensava que tudo estaria em banho-maria, não é que aparece o especialista em Direito Desportivo José manuel Meirim a afirmar aquilo que já todos sabiamos e a falar em pormenor de assuntos que não agradam a muita gente.
De notar a afirmação do senhor:"José Manuel Meirim, que frisou ser "um adepto do Benfica, que entende há muito que o direito não tem cor e neste caso o direito desportivo não é encarnado, não é azul-e-branco, nem é  verde-e-branco" "
Pois é amigo José, já o 'Direito' que anda con o Apito Dourado às costas tem uma cor bem definida.

Finalmente foi encontrado o sucessor para o Camachito. Também é 'nuestro hermano' e parece que foi pedir conselhos ao antecessor.



Muito eu gostaria de saber o que lhe terá dito Camacho. 
Quique Flores pode ter muitas qualidades, mas inteligência e ambição não as terá concerteza.
Em relação às piadinhas à volta do seu nome, já ouvi muitas, mas não vou mostrar todas. 

Apenas trés!

1ª - O SLB está transformado num jardim, já tinham as rosinhas, agora tem o resto das 'flores'.

2ª- Já estava na altura de enterrar um 'flores' .

3ª-Num cemitério de treinadores... 'flores' era mesmo o que faltava.

Para hoje já chega.... visitem a cidadela e deixem mensagens (ou insultos)...

Saudações tricampeãs!!

Sem comentários: