quarta-feira, 14 de maio de 2008

Palhaçada Final - Parte II

E continua a festança da Comunicação social (CS) em volta do ‘Apito Final’.

Tal como afirmei no post anterior, grande parte da motivação da Liga de Clubes para apresentar as decisões do processo Apito Final antes do final da época, eram prejudicar a imagem do Tricampeão e consequentemente fazer propaganda ao clube do costume.

Como a direcção do FC Porto decidiu não recorrer do castigo para não pôr em causa a próxima época que se aproxima, e consequentemente tirou um assunto aos jornaleiros que se preparavam para mais um ‘verão quente’, logo, essa mesma CS teve de desencantar quelquer coisita para alegrar quem lhes paga.

Hoje, o jornal que encarna na perfeição os ideáis vermelhos, volta a fazer uma capa que só está ao nível de quem quer alegrar as hostes lampiãs e demais ‘punheteiros’.

Qual será a intenção de tal publicação??

Alertar a UEFA?? Parece que já estou a ver o Ventoinha com um dossier a pedir uma audiência ao Platini.

Destabilizar o plantel para a final da Taça de Portugal??

Dar finalmente o protagonismo a quem melhor joga e dirige o futebol neste país??

Não Creio!!

De lembrar que quando os Tricampeões venceram pela segunda vez a Taça Intercontinental, a noticia no jornal em questão aparecia apenas em roda-pé, agora o que é apenas uma muito remota ‘possibilidade’, já tem direito a um espaço enorme e com letras garrafais.

Curioso que o assunto que andava a ocupar esse mesmo espaço, e no qual finalmemte parece haver certezas, foi relegado para segundo plano.

E que assunto é esse??

Vamos lá verificar....

Olha!! Afinal aquela que era a primeira grande contratação por parte do departamento agora chefiado por Rui Costa, tornou-se no primeiro flop do ex-jogador encarnado.

Parece que agora que o clubzeco foi pontapeado para a Taça Uefa, não há treinador de gabarito europeu que se queira enfiar naquele buraco.

Mas isso agora não interessa nada à Comunicação Social.

O importante é denegrir a imagem do justo Tricampeão em prol de alguns tristes que adoram o protagonismo mas que rápidamente desaparecem quando a realidade mostra a sua força.

Estou ansioso para ver qual será o próximo passo da nossa amiga Comunicação Social.

1 comentário:

Anónimo disse...

justo!?
amigo...receber arbitros em casa,pagando lhes...é ganhar com justeza!?
LOOOOL
..granda bartolo!

ps- olha... ajoelha te..o aPinto Suspenso vai dar uma bufa-abre a boca-e grita:
OBRIGADO REI DOS PEIDOS POR NOS ANDARES A ROUBAR A 27ANOS...E OBRIGADO POR SUJARES PARA SEMPRE O NOME DO NOSSO CLUBEREGIONAL DO PORTO ,TANTO A NIVEL NACIONAL..CM NO ESTRANGEIRO!OHH PAPA...VENERO TE!


LOOOL

k bimbos..