quarta-feira, 18 de junho de 2008

Carta aberta a todos os benfiquistas (os lampiões não contam)

Perante os últimos acontecimentos acho que é chegada a hora de a Nação Benfiquista por a mão na consciência e fazer uma analise profunda a tudo o que sucedeu. Contudo esta análise para ser a mais correcta possível terá de ser feita sem os óculos Vermelhos (ou Encarnados como preferirem).

Vamos lá a ver então, por acaso já deram conta da triste figura que fizeram na Europa e a nível Nacional quando um elemento dos Órgãos de Comunicação do Benfica vem a terreiro exigir num tom ameaçador que a Selecção Nacional ganhe o EURO 2008, para que a Federação possa pagar a indemnização que será obrigada(?) ao clube da águia. E eu pergunto, mas OBRIGADA POR QUEM E AO ABRIGO DE QUÊ? Ao abrigo do facto de o Luís Filipe Vieira e os seus “capangas” de Direcção terem prometido ao seu Treinador Estrelas que não lhe podem dar?

Nesta exigência dos 30 milhões de € (sim 30 milhões, que é uma estimativa daquilo que o Benfica ganharia se tivesse ido á Liga dos Campeões no lugar do FC Porto) está ai alguma intenção de se lutar pela Verdade Desportiva e pela abolição da Corrupção no Futebol como vinham a apregoar os adeptos do Benfica e os seus Dirigentes? Ou é uma forma airosa que o Vieira encontrou de desviar mais uma vez as atenções daquilo que realmente afecta o Benfica?

Vá lá, os defensores da Moral que se intitulam de grandes adeptos encarnados que respondam a esta pergunta… Mais vale montar a espreguiçadeira e deitar-me ao Sol, dado que as respostas vão tardar, porque quando se chama alguém á Realidade esta demora a reagir.


Mas afinal qual é a tão famosa Verdade Desportiva? A que agrada aos Benfiquistas? A que me agrada a mim?

As Verdades são relativas e eu até dou um exemplo disto; eu posso dizer que as laranjas de Espanha são melhores que as Laranjas Portuguesas, e tomar isto como uma verdade Absoluta, mas o meu vizinho do lado pode ter uma opinião diferente da minha. E agora o que faço? Se eu fosse como a maioria dos adeptos Vermelhos ia impor a minha verdade seja a que custo for, seja através do insulto barato, seja através de repetição incansável de determinados nomes a ver se a Moda pega... Sim é isto que a maioria dos adeptos do Benfica tem feito e não me venham cá com aquela de que os Portistas fariam o mesmo se fosse ao contrario, porque se forem por ai só mostram que são de mentalidade “rasca”, porque a pensar assim então porque não roubar carros se o outro também o faz.

E já sei que me vão falar nas escutas e aqui é que eu acho que está presente o fenómeno mais estranho (ou não), e que desmontra o vosso ódio visceral pelo Azul e Branco, porque como é do conhecimento Publico os Julgamentos são feitos á porta Fechada, as investigações dos Órgãos de Policia Criminal são feitos á porta fechada, não é qualquer Cidadão que tem acesso ás Provas nem aos Processos. Então como se explica que um grupo de Jornalistas conseguiu chegar onde mais ninguém chega a não ser devidamente autorizado pelos Órgãos Competentes? Como é que o fizeram sem violar uma centena de Leis? Perante isto acho que é pertinente dizer que estas Escutas que vieram a publico são DUVIDOSAS, mas mais uma vez o ódio tolda o juízo ao adepto encarnado que vem logo aos berros aclamar por Justiça porque está aqui uma oportunidade de Ouro de destruir o nosso inimigo de sempre. Se estas Escutas tivessem mesmo algum valor acham que os Tribunais deixaram que fossem do conhecimento da opinião pública? E as de Luís Filipe Vieira a escolher Árbitros para a Taça de Portugal, também não tem o mesmo valor? Pensem bem nisto…

Ainda outro aspecto que gostava de chamar a atenção aos Benfiquistas; será que ainda não perceberam que a mediatização do Processo Apito Dourado foi apenas mais uma manobra da Comunicação Social para fazer rios de € á vossa custa? Em quantas tiragens aumentou o Jornal A, B ou C quando o assunto era Apito Dourado? Os Lucros que Televisões e demais revistas fizeram á custa desta cegueira anti Porto… E isto para hão falar nos intervenientes que ficaram famosos e a fazer parte da zona VIP da nossa sociedade (tal como Carolina Salgado, Ana Salgado, Leonor Pinhão, João Querido Manha, etc.).

O mais engraçado é ver que há quem bata palmas a isto e venha para a rua dizer que a Guerra ainda não acabou… Que guerra? Contra a idiotice? Sim esta não acabou e só acabará quando o pessoal abrir os olhos e deixar de ser marionetas nas mãos de Dirigentes e de quem está apenas interessado em fazer lucro em vez de informar.

O texto não tem a intenção de ser provocatório, mas sim de forçar quem o lê a reflectir um pouco e tentar perceber o que, na minha opinião, se tem passado nestes últimos tempos.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Publicado por The Blue One em "Mistica Azul e Branca".

Sem comentários: