quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mais umas doses familiares de azia.


CAVACO SILVA CONDECOROU VÍTOR BAÍA COM A ORDEM DO INFANTE D. HENRIQUE

Depois de uma carreira a todos os nivéis invejável, a Republica Portuguesa decidiu finalmente condecorar aquele que foi durante muito tempo o simbolo máximo do Fc Porto.
Claro que certas vozes logo se insurjiram contra esta justa condecoração, mas que este país está carregados de invejosos, mesquinhos e aziaticos já todos nós sabiamos.


A SELECÇÃO NACIONAL MOVE-SE A ENERGIA AZUL E BRANCA

Dois jogos, duas vitórias, duas boas exibições e muita azia para os calimeros punheteiros.
E o que provoca essa azia??
Dois factores!
O primeiro dos quais é o facto de os dois jogadores galináceos que fazem parte da equipa titular terem jogado mais durante estes dois jogos do que em toda a época que agora está a findar. Isso vem provar que motivação e vontade de vencer fazem parte do ADN dos jogadores e que provavelmente, o que lhe prejudica a qualidade do seu futebol, é o facto de sentirem vergonha do simbolo que representam.

E em segundo lugar porque as exibições estão a provar que esta equipa assenta numa segurança defensiva totalmente constituida por jogadores com estreitas ligações ao Fc Porto e que todo o jogo ofensivo passa por um jogador que o seu clubzeco dispensou e que está a provar nos grandes palcos todo o seu valor e classe.

E para finalizar ainda temos o facto de que dos 5 golos marcados, quatro foram de jogadores que jogam ou jogaram no Tricampeão Nacional, que o único golo marcado por um jogador sem ligação ao melhor clube português parte duma grande jogada de Deco, o tal dispensado, e que o único golo sofrido é responsabilidade de um falha de marcação de um dos jogadores galináceos.

Para estes tristes, é muito mau o que se está a passar na Suiça.

Sem comentários: