quarta-feira, 26 de março de 2008

E o Everest pariu um ratito...

Já se esperava!!
Depois de tanta suspeita levantada, de tanto livro vendido (só o presidente de um certo clube comprou 20 mil) e depois de um filme merdoso com muita publicidade à volta. Finalmente foi conseguido aquilo para o qual todo o processo Apito Dourado foi criado.

Levar Pinto da Costa a tribunal.

O caso em si não podia ser mais ridiculo. Reporta-se ao Beira Mar - Fc Porto da época 2003/04.
Esse jogo disputou-se à 31ª Jornada (a 3 do fim) e nessa altura o Fc Porto levava 5 pontos de avanço em relação as Sporting tendo-se sagrado campeão na jornada seguinte contra o Alverca.
Para José Mourinho a importancia desse jogo era de tal forma baixa que deixou no banco jogadores como Deco, Vitór Baía, McCarthy e Paulo Ferreira.
Aqui está patente a necessidade que o Fc Porto tinha de ser ajudado.
O jogo acabou empatado a zero e nada de anormal se registou ao que à arbitragem diz respeito.

Mas a idiotice do caso não acaba aqui.

Depois de ter sido arquivado por falta de provas, o caso foi novamente investigado pela equipazinha que a Mizé juntou para tentar agarrar Pinto da Costa. E a unica razão para tal foi o livrinho que a Pinhão escreveu em nome da alternadeira depois desta ter levado um biqueiro no cú de Pinto da Costa.
Nesse livrito a Pinhão escreve que a alternadeira viu o àrbitro Augusto Duarte receber de Pinto da Costa um envelope fechado e que não sabia o que continha. Depois veio dizer que tinha lá 2500€. Deve ser um caso de amnésia recorrente.

Agora o curioso é que esta (única) testemunha que neste caso é tão valiosa, no caso Bexiga, onde a própria ou a Pinhão por ela, confessa ser mandante de um crime agressão, foi considerada pouco credivél e o processo foi assim arquivado.
Além deste caso onde ficou patente que a justiça só serve para acusar alguns e proteger outros existem outros como este , este ou este por exemplo.

Eu quero que haja justiça, mas que a mesma seja igual para todos!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez parabens Puro, este teu post já anda no futebolar, e, melhor que isso, já anda a irritar os passarocos que por lá vagueiam!!!!

Saudações Azuis ;)

Ps: parece que o Queridos Jornalistas foi desinfestado!!!!