segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

All rise!!!


E lá começou aquele que será o mais mediático e polémico julgamento desde o caso 'Casa Pia'.

A partir de hoje e durante a longuíssima duração que já se sabe que um caso deste vai demorar, vamos assistir a um circo mediático que, patrocinado pelos mesmos 'mecenas' que pagaram a publicação do Livro da Leonor Pinhão.... perdão .... da Carol 'arrependida', irá tentar atingir aquele que desde o principio das investigações foi sempre o principal alvo a abater.

Neste circo, tal em todos os outros (Maddie, Casa Pia, etc...) em que os meios de comunicação tendem a ocupar cerca de 60% dos programas de informação , formam-se sempre vários sectores de opinião que tentam moldar os factos à sua maneira e assim tentam ter a razão do seu lado.

E se desde o principio foi assim. Porque haveria de mudar agora??

Só espero que justiça seja feita!

Em Portugal, tal como nos países civilizados, a base em que se assenta a justiça é: "Inocente até se provar culpado.".

Infelizmente, neste nosso país, o que não falta são pessoas em que a civilidade ficou esquecida no fundo de uma gaveta que nunca mais se irá abrir, e que desde o principio, quiseram ser acusadores, juízes e júri.
Todos sabemos que para a maioria destes Paladinos da Verdade , Pinto da Costa já deveria estar fechado num calabouço e o Bi-Campeão Nacional numa 3ª divisão qualquer.
Infelizmente para esses indivíduos. A verdade poderá se tornar demasiado dolorosa. E todas as suas esperanças de que possam viver numa sociedade em que a sua 'superioridade' não possa ser contestada irão ruir como um castelo de cartas.
Esta época será determinante para estes 'sonhadores' pois sabem que se não for agora que derrubam o gigante da Cidade Invicta. Nunca mais o conseguirão!!

E é por isso que digo:

Que se faça justiça!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh si cariño!
Atão escrebes gigante com minúscula, e depois não bastava Invicta com maiúsucula, cidade também merece?
Nunca mais o conseguirão reforçado com 2 pontos de exclamação.
É a loucura, o êxtase, que orgulho serem dum clubezinho que quase não tinha expressão antes do bimbo lá entrar, mas que tinha mais mérito e louvor do que alguma vez poderá ter no presente e no futuro, sabendo-se tudo o que aconteceu.
São inocentes até prova em contrário, mas neste nosso país até podes escrever que são uns mártires, vocês é que são prejudicados quando passam a pontezinha D. Luís ou lá como se chama, portanto o ideal é "eliminar" o máximo de equipa mais a sul e mesmo centro carago.
Claro que contra o Glorioso Benfica, mesmo só ganhando uma taça (ao deus mourinho), um campeonato (uns dizem que foi o fêcêpê que o perdeu, outros bezanos dizem que foi o SLB que foi beneficiadíssimo ao infinito), e a supertaça, eles sabem que é muito difícil (para não dizer impossível) fazer frente de forma leal, com as mesmas armas na luta, portanto toca a criar todo o tipo de climas e tácticas desde o início da época para se destacarem (e que categoria, nunca se viu igual lol).

P.S.: O Pintinho já voltou da Corunha? Há muito tempo que não aparece...