terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Foi um bailinho!!!

Começo pelo jogo de sexta-feira e pela óbvia azia que o resultado provocou nos chorões do costume.

O que vou mostrar e a seguir comentar é o resultado do trabalho de um individuo que à muito provou ter jeito para a edição de vídeo, mas que infelizmente, não parece ter jeito para mais nada na vida.....


0:57 – “Amarelo? Viram alguma falta?” – Não só vê-se claramente a falta, como também se percebe que era penalty e que se calhar os Bicampeões Nacionais não teria sido derrotados se o árbitro tivesse os olhinhos abertos. Logo no primeiro exemplo se percebe a cegueira deste técnico de vídeo e de como percebe tanto de futebol como de Química molecular

1:18 – “Não se precipite, Sr. Pedro” – Sim, não se precipite a cumprir as regras e a advertir com um segundo amarelo um jogador que já fez um penalty que você não marcou e que agora fez uma obstrução a um jogador que corria com a bola com a única intenção de o derrubar.

1:38 – “É sequer falta?” – Prontos… tem de se dar o desconto e não esquecer que na equipazita deste imbecil andam lá jogadores como o Binya ou o Petit que fazem deste tipo de entradas e obstruções todos os jogos e que nunca nada é assinalado.

1:45 – “Para expulsar?” – Mas se a falta existe e é punível com cartão amarelo, se o jogador já tem um cartão amarelo por uma falta que devia ter sido penalty, não devia ser expulso. Mais uma vez, reminiscências de um clube onde nada é realmente assinalado e onde os cartões normalmente ficam sempre no bolso.


Nota prévia: Como o que se segue é um pouco repetitivo, vou colocar aqui o está escrito nas leis de jogo e depois, apenas fazer uma chamada a esta nota.

Tocar deliberadamente a bola com as mãos.

-Recorda-se aos árbitros que tocar deliberadamente a bola com as mãos é punido com pontapé-livre directo ou grande penalidade se a infracção ocorreu na área de grande penalidade. Esta infracção não é normalmente castigada com advertência ou expulsão.

1:57 – “Mãozinha marotas: 1ª Edição” – Falta clara de Quaresma que foi bem assinalada pois controlou a bola com o braço tirando daí proveito.

2:13 – “Viram o que o Quaresma fez?” – Vi! E vi mais uma série de jogadores a empurrarem-se mutuamente.

Que o Quaresma é um jogador excepcional já todos sabemos, e que a trivela com que ele brindou os chorões em pleno galinheiro ainda está atravessada em muitas gargantas. E é obviamente por isso que o triste autor desta ‘montagem’ o persegue, não reparando que por detrás de Quaresma, mais uma série de jogadores se travam de razões.

Esta frase do ‘chorãozinho’ faz me lembrar aqueles putos que levavam bélinhas na testa e depois iam a correr à professora fazer queixinhas. “fessora…. fessora… viu o que o Chico me fez??” LOL!!!

2:34 – “ ‘protege-se’ a dar uma patada?” – Não… estúpido! Lizandro joga a bola (de forma pouco ortodoxa), e como tudo o que sobe tem de descer, acaba por atingir o adversário que, como se vê, entra encolhido ao lance. Foi um lance duro e que poderia ter sido perigoso para o jogador do Marítimo, mas não vejo aqui qualquer razão para advertência. Mas já se sabe que daria muito jeito a este coitadinhos que o nosso melhor marcador fosse expulso e se possível apanhasse 10 jogos de castigo.

2:48 – “Então e os cartões? – Nem um amarelo?” - Foi essa mesma a pergunta que eu fiz quando me apercebi que no Domingo as galinhas fizeram 40 (!!) faltas no jogo contra a Naval e nem um amarelo foi mostrado.

Mas disso vou falar mais tarde...

3:00 – “Há? Como disse?” – “E Quaresma? E Lizandro?” – Demasiado ridículo e imbecil para merecer mais comentários.

3:34 – “Mãozinhas marotas – 2ª edição” – Lucho têm o braço encolhido e nem falta devia ter sido marcada, mas enfim…

3:50 – “Qu’é isso Quaresma?” – É um desarme, seguido de uma intimação ao jogador do Marítimo que já tinha também arreado no ciganito. Quaresma devia ter visto o amarelo porque não atingiu o jogador e se quisesse, certamente o teria feito.

4:26 – “Mãozinhas marotas – 3ª edição” – Bruno Alves domina a bola com a mão e a falta é bem marcada.

4:37 – “Meireles, pá!” – Meireles parece jogar a bola com o braço e o árbitro achou que foi com o peito. Benefício da dúvida a Pedro Henriques.

4:57 – “Mãozinha marotas – 4ª e 5ª! edição” – Fucile tenta jogar a bola e a mesma bate-lhe no braço após toque de um jogador do Marítimo. Falta bem assinalada.

5:12 – “Esta nem foi, mas foi assinalada” – Erro de Pedro Henriques, mas quando se dá o benefício da dúvida num caso, também se deve dar no outro.

5:53 – “Viram o empurrão do Meireles” - Por acaso vi. Mas também vi a falta clara para penalty e o árbitro não marcou nem um nem outro.

6:02 – “Mãozinha marotas – 6ª edição” – Falta bem assinalada.

6:47 – “Jura?” – Por acaso nem é falta, mas para quem já por duas vezes deixa penalty’s por marcas a favor dos Bicampeões, não vejo do que te queixas ò editorzito?

7:10 – “Ei, o que se passou ali?” – O que se passou é que vários jogadores saltaram à bola e o Bruno Alves, como tem maior altura e impulsão, cortou a jogada de cabeça.

7:16 – “Perderam-se? Eram 6 mãos de jogadores do Porto” – Uma foi mal assinalada e as outras ou foram toque inadvertidos ou então tentativas de controlo de bola e que foram devidamente assinaladas pelo árbitro. Ver nota prévia para perceber se devia ou não ter sido advertido algum jogador.

7:31 – “Pois é. São critérios” – Não são critérios, ó idiota. São situações completamente diferentes. Djalma joga a bola deliberadamente (ver nota prévia). Ele corta propositadamente uma jogada de ataque com a mão. O cartão é perfeitamente justo. Só ceguinhos ou ignorantes è que comparam o corte de Djalma com os toques dados pelos jogadores do Bicampeão.

E já chega! Já gastei muito tempo com este imbecil.


1 comentário:

Anónimo disse...

Aproveito para deixar um comentário:
a pessoa que fez o vídeo é tão burra que já se deixa guiar pelos comentadores do jogo.

Ora, na denominada 6ª mão, o árbitro assinalou fora de jogo ao Lisandro e não mão. Até se pode ver a braço de Pedro Henriques levantado, a assinalar o livre indirecto. Além de o apito se ouvir bem antes da mão.

Ele diz que houve um empurrão no lance do penalty sobre o Farias. Se calhar não reparou no empurrão do Rodriguez sobre o defesa do Paços,m no 1º penalty do jogo da taça.