sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O fim de um mito!!!

Muito barulho se fez em volta deste caso, mas um avançado estudo françês acabou com este mito de uma vez por todas!!!



Já neste caso.....



... ninguém fala.

6 comentários:

Anónimo disse...

Perderam em 99-00? Oh que pena, são uns coitadinhos.
Deviam ter vergonha de se fazerem de vítimas, mafiosos que usam todo o tipo de artimanhas e tácticas para roubar o GLORIOSO.
Só com subornos etc, conseguem prejudicar o Maior Clube Português!

SLB SEMPRE

Puro Azul disse...

E tens provas para esse subornos ou só falas para não estares calado??

Anónimo disse...

Não que ideia, o teu clube ganha vários campeonatos desde que o pintaínho chegou ao poder, em 1982, enquanto que os 2 Grandes de Lisboa (capital do país, onde até se pensa que deveria haver mais poder e Força) ganham pouqíssimos campeonatos, e achas que o SLB é que é beneficiado?
Devem ter sido sempre as melhores equipas, mesmo com o efeito Jardel, Mourinho, etc.
Muita coisa por trás dessa obtenção de "superioridade" do teu clube azul, desde media a árbitros, está bem sabido, escutas, etc.

P.S.: E esse lance do canto no 2º vídeo, achas que a rtp tinha alguma fórmula mágica para conseguir com "imagens virtuais" passar para a posição atrás da baliza e mostrar com certeza que a bola estava completamente dentro?

Isso é um mito que vocês querem criar, tenham bom senso, o Benfica ganhou em 93-94 e agora 2004-2005.
Quantos ganharam vocês?

Puro Azul disse...

Então as vitórias do FCP desde 1982 são só resultado de artimanhas.
Tu achas que os Clubes de Lisboa deviam ganhar porque estão numa zona de maior poder e força.
Então explica-me lá porque é que em Lisboa só os clubes clássicos conseguem manter algum protagonismo. E clubes de zonas de grande densidade populacional como Sintra, Loures, Almada ou Barreiro, não conseguem ter um clube que consiga ter algum protagonismo no futebol nacional.

Em relação aos planteis eu vou dividir por décadas para que não te percas.
Nos anos 80 tivemos jogadores como Sousa, Jaime Magalhães, Gomes, Futre, Madjer, Rui Barros, André, Lima Pereira, Jaime Pacheco, António Oliveira, Juary, etc. etc. etc. e foram treiandos por homens com JM Pedroto, Artur Jorge entre outros.
Nos anos 90 jogaram no FCP jogadores como Vítor Baia, João Pinto, Aloisio, Geraldão, Branco, Zahovic, Drulovic, Paulinho Santos, Domingos, Folha, Sérgio Conceição e Jardel entre muitos outros. Foram treinados por homens como Bobby Robson, António Oliveira ou Carlos Alberto Santos.
Creio que da década de 90, basta falar da "Geração Mourinho" e de jogadores como Lucho, Quaresma, Lizandro, Pepe, entre outros que apareceram após a saida do setubalense, mas que mantiveram os níveis de qualidade do plantel portista alguns furos acima dos rivais de Lisboa.

O lance do 2º vídeo só serve para comparar com o 1º que tanta tinta fez correr. Tu é que te picaste e puseste em causa a veracidade do mesmo. A diferença é que na altura ninguém do FCP bradou aos céus que tinha sido uma roubalheira como aconteceu aquando da vitoria na Luz do FCP.

Em relação à tua ultima questão, acho que te referes a títulos nacionais. Se é disso que falas, mostra-me (se possível) os 'gloriosos' plantéis que o SLB teve durante esse período.

Anónimo disse...

Esse lance do Petit e Baía já está bem para trás das costas, penso que nenhum Benfiquista continua preocupado com isso, até fomos campeões nessa época.
Começámos o campeonato muito bem, estivémos em 1º lugar, e mesmo depois dessa derrota na Luz (onde existiram mais casos, lembro-me dum penalty do Seitaridis ao Karadas), continuámos no topo da classificação, o presidente do teu clube é que se calhar não contava com tal coisa, enfim, até foi fazer figura de urso para a sala de imprensa, falou mesmo lá, o Nuno Gomes tb estava lol lembro-me da situação caricata.
Enfim, queria fazer braço de ferro com o Veiga e Vieira, ou sei lá qual era o objectivo. E estava acompanhado pelo Reinaldo claro.

Vocês é que devem pensar que têm o rei na barriga, querem dar lições de moral a alguém?
Falam tantas vezes da época do famoso jogo com o Estoril no Algarve, até parece que aconteceu alguma coisa de especial.
A vossa equipa foi prejudicada e a nossa do SLB beneficiada?
Oh sim, e nas outras épocas que vocês ganharam, foi sempre com grande mérito, esse grandes plantéis, que trabalhavam sossegadinhos, sem pressão dos media, com blackouts se necessário (se houvessem faltas de respeito, a grande gestão do teu presidente oh sim).

Bons jogadores (acima da média) há sempre pelo menos alguns em todas as equipas, assim como há os Paulinhos Santos e Jorges Costas, Petits, Fernando Aguiar.
Agora sabes tu e sei eu muito bem que não é só isso o ncessário para ser mais regular ao longo duma época, para se funcionar melhor como equipa, etc.

O futebol clube do Porto teria todo o mérito e honra se jogasse limpo, se fosse íntegro, mesmo que tivesse pessoas com não muito estilo etc (não se deve julgar ninguém pelo aspecto e tal).
Agora virem responder que o Benfica antigamente, era o Salazar e o regime, isso são histórias da carochinha, penso que nem metade o Benfica fez de mal, o que o Porto já fez, desde que a grande mente do pinto da costa se rodeou das pessoas certas, com as ajudas necessárias.
Conseguiu retirar quase exclusividade de certas decisões desportivas de Lisboa, por um lado acho bem, é que muitos habitantes do Porto e arredores parece que têm complexo de inferioridade com a capital, se é a cidade nº 1, não quer dizer que deva haver mais roubo ou oportunidades cá, mas é óbvio que tem mais privilégios e regalias.
Mas no futebol, e mesmo noutros desportos, o poder está quase todo aí em cima, por isso não se armem em vítimas.

Puro Azul disse...

Mas eu nunca me fiz de vitima.

Tu dizes que esse lance está bem para trás das costas mas ainda te referes a um suposto penalty e à palhaçada da Conferência de Conferência de imprensa onde todos fizeram má figura.

Eu não tenho de, nem quero dar lições de moral a ninguém.
Do vosso jogo contra o Estoril no Algarve, o problema que sempre se discutiu foi a promiscuidade entre os dois clubes em que a direcção do Estoril era toda constituida por ex-dirigentes ou notáveis do SLB e o próprio dono do clube era o chefe do departamento de futebol do SLB. No jogo em si não houve nada de escandaloso, mas não é preciso ser um Mourinho para perceber que é muito melhor para um clube como o Estoril receber um 'grande' na sua casa do que se deslocar 300KM para jogar num campo que desconhece completamente.
Mas também, sempre considerei que não foi o SLB que ganhou o campeonato mas sim o FCP que o perdeu, pois uma equipa que deixa fugir 23 pontos em casa não merece ganhar nada.

Para mim, tens razão em relação à questão da regularidade. Por detrás de um bom plantel, terá sempre de haver uma direcção que proteja esse plantel de fenómenos exteriores que podem destruir a sua confiança. E nesse aspecto, não há ninguém como Pinto da Costa. Os blackouts sempre foram tomados com esse efeito e é por isso que nunca aparecem jogadores do FCP a dizer que se vão embora ou que coxeiam porque têm um tique.
Um individuo que esteja ligado ao FCP sabe o que pode e o que não pode fazer ou dizer. E isso não acontece nos 'grandes' de Lisboa. Parafraseando Paulo Bento: No FCP não há "bufos"!

Felizmente para mim, eu não vivi durante o tempo de Salazar, mas sei o que se diz de como as coisas funcionavam. Mas como não vi,nem estudei isso, não posso discutir essas acusações.

E és capaz de me explicar porque é que num pais democrático, uma competição onde à primeira jornada estão todos em ponto de igualdade, deveria haver equipas com mais "privilégios e regalias" só porque geograficamente se encontram na capital do pais??

O que me parece, apesar de dizeres que os benefícios aos clubes da capital são "histórias da carochinha", é que tens saudades desses tempos e que o facto de PdC ter mudado isso é algo de extremamente errado.

E nunca me às de me ouvir dizer que somos vitimas.
Isso é sermão de outra paroquia.