quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Não é anedota... é uma exposição.

Ontem, no Parlamento Europeu, foi inaugurada uma exposição sobre o clube das galinhas denominada "Mais de 100 anos de Lenda". Esta foi a primeira de um ciclo de exposições subordinados ao tema "Lendas e histórias para adormecer criancinhas".
Esta exposição será seguida de uma outra subordinada ao tema "Hensel & Gretel e a casa feita de rebuçados" e entre outros eventos, também se poderá assistir a uma respresentação teatral da lenda "Beowolf" que infelizmente não terá a participação da actriz Angelina Jolie.

Nesta inauguração estiveram presentes o 'Ventoinha', Eusébio e Vanessa Fernandes. Estes dois ultimos representaram no caso da Pantera Negra, o unica pessoa reconhecida na Europa como jogador do clube e no caso da filha de Venceslau Fernandes, o único atleta que recebe ordenado pago pelo 'Ventoinha' e que realmente ganha qualquer coisa, apesar de só vestir as cores do clube quando corre no Campeonato Nacional de Triatlo. 

Numa 'rara' aparição perante os jornalistas, o 'Ventoinha' não perdeu a oportunidade de falar da
importancia desta exposição. Proferiu entre outras, as seguintes frases.

«Pelo lema da União Europeia, unidos na diversidade, e devido ao que somos, um clube transversal a toda a sociedade. Só mesmo a cor das bandeiras nos diferencia».  
Numa clara alusão ao facto de até cães e gatos estarem inscritos como sócios do 'glorioso', demosntrando assim o seu amor por estas criaturinhas considerando-as semelhantes a todos os outros sócios do clube.

"Estou certo que muitas mais páginas, mais troféus e momentos inesquecíveis serão vividos no futuro".
Disse, falando do facto de os jornais desportivos todos os dias publicarem fotografias 
do novo 'pantera congolês'. É notório também que 'Ventoinha' acredita que para o ano 
conseguirá ganhar novamente o Troféu Guadiana
e que momentos inesquéciveis como o Luisão e o Katsouranis à pancada em pleno relvado,
se irão repetir muitas mais vezes.

Para o presidente encarnado, a exposição no Parlamento Europeu "representa um claro sinal de respeito e admiração por um clube que muito deu ao desporto nacional e europeu"
Referiu-se assim a jogadores com Deco, Maniche e até José Mourinho, que depois de muitos
troféus conquitarem em Portugal, emigraram para outras paragens Europeias.

"Desde o meu primeiro mandato que as Direcções a que presido têm acarinhado o trabalho das Casas."

Disse isto relembrando que até contratou para Director do Departamento de Futebol um individuo que anteriormente tinha presidido a uma Casa de um clube português no Luxemburgo.

E terminou dizendo que “Quero uma grande equipa na Europa”
E apesar do cariz enigmático desta frase, já existem jornalistas que tiveram acesso a informações privadas e que publicaran hoje a seguinte noticia.
"Também é verdade que ele não diz qual é a modalidade. Mas a Linha Avançada sabe que o Benfica está já a entabular negociações com alguns dos melhores de jogadores mundiais de berlinde."

Sem comentários: